quarta-feira, 22 de junho de 2011

Reunião entre Direção e Chefias define estratégias.

O Diretor-Presidente do Hospital Municipal São José, Médico Tomio Tomita, reuniu na tarde desta segunda-feira, os funcionários em cargos de chefia, para juntos discutirem acerca das estratégias que serão adotadas em torno de uma ação conjunta para diminuir o efeito causado pela paralisação dos servidores em greve.
Um dos problemas a serem enfrentados é a demanda de cirurgias represadas. Durante 40 dias, o Centro Cirúrgico Geral operou com restrições de salas, já o Centro Cirúrgico Ambulatorial esteve completamente fechado ocasionando um acúmulo considerável de atendimentos não realizados.

Diante da proposta aprovada pelos servidores em greve que estabelece a reposição/compensação dos dias não trabalhados e conforme consta no parágrafo 1º do Projeto de Lei levado à aprovação do legislativo municipal, onde expressa: “... segundo condições estipuladas pela Administração, permitindo o trabalho nos sábados, domingos, feriados e no recesso natalino”, ficou estabelecido à criação de um cronograma para estas atividades consideradas extras, como exemplo, mutirões de cirurgias para os profissionais técnicos em enfermagem. Cada líder de setor buscará oportunizar seu subordinado à compensação das horas não contadas no período de paralisação.

Desta forma a Direção do Hospital Municipal São José acredita estar contribuindo com o servidor, cuja compensação de horas de falta importará na eliminação das penalidades na carreira, assim como, no instrumento de agilização da efetiva prestação de serviço à população.

Centros Cirúrgicos em atividade.

Os servidores do Centro Cirúrgico Ambulatorial realizaram, por ação necessária de higienização, a limpeza mecânica de instalações e equipamentos durante esta segunda-feira. A ação se fez necessária devido a inoperacionalidade temporária de equipamentos. Nesta terça-feira pela manhã foram contabilizados 18 procedimentos em atividades cirúrgicas de internados e eletivos.

O Centro Cirúrgico Geral atendeu desde segunda-feira até a manhã de hoje, 27 pacientes das mais diferentes especialidades médicas. Na sexta-feira (24), considerado ponto facultativo para o funcionalismo público, será realizada uma ação emergencial. De seis salas do setor, cinco estarão em atividades relacionadas a procedimentos cirúrgicos de internados – clínicas cirúrgicas, ortopedia, oncologia – e, uma sala ficará reservada para emergências do Pronto Socorro. A ação emergencial destina-se a diminuir o número de pacientes internados que esperam por cirurgia.


Assessoria de Comunicação HMSJ.
Adilson Corrêa – 9637-2322