terça-feira, 14 de junho de 2011

Hospital São José no maior nível de atendimento.


O Hospital Municipal São José receberá mensalmente R$ 441 mil da Secretaria do Estado da Saúde. O recurso, que será repassado por meio do Fundo Municipal da Saúde, é resultado da inclusão do hospital como unidade em referência nas especialidades de Trauma 3 (trauma de um segmento ou politrauma) e de Acidente Vascular Cerebral (AVC) 3. A assinatura do convênio que garante o recurso foi assinado na segunda-feira (13/6), na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville.

Com a assinatura do novo contrato o hospital deixará de receber mensalmente do estado R$ 110.446,75 recurso proveniente de um acordo de incentivo hospitalar, entretanto, o novo convênio aumenta o valor do repasse. A expectativa é que os novos recursos comecem a chegar em 30 dias.

A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, Dalmo Claro de Oliveira, do secretário municipal da Saúde de Joinville, Tarcísio Crocomo, e do diretor presidente do Hospital Municipal São José, Tomio Tomita, demais autoridades, além dos secretários municipais de Saúde dos municípios de Balneário Barra do Sul, Garuva, São João do Itaperiú, Itapoá e São Francisco do Sul.

Ao ter alcançado o maior nível de atendimento emergencial, o São José passa a fazer parte da relação dos hospitais catarinenses de maior resolutividade e capacidade de resposta sobre situações complexas existentes na região Norte e Nordeste do Estado. Com isso, o trauma maior e a urgência cerebrovascular (AVC) terão como referência de caráter regional (mais de um milhão de habitantes) o Hospital Municipal São José de Joinville. O trauma maior e o AVC nível 3 são situações que colocam em risco a vida do paciente de forma imediata.

Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa - 9637- 2322