quinta-feira, 16 de agosto de 2012

São José tem dois equipamentos de Arco em C em operação até dezembro


Desde segunda-feira (6/08), o Hospital São José tem dois equipamentos Arco em C em funcionamento, o que otimiza a realização de cirurgias. O Arco em C é utilizado em cirurgias ortopédicas, neurológicas e urológicas e permite, por exemplo, a realização de um procedimento sem que seja necessário esperar a revelação de um filme de raio-x. Com isso, há redução dos custos com filmes, além da oferta de múltiplas imagens, garantindo mais segurança ao paciente.

O equipamento Arco em C do Hospital São José, comprado pela prefeitura em 2010, passou por reparos e precisou ser substituído por outro, locado até dezembro deste ano. A peça que apresentava defeito foi substituída pelo fabricante, e o aparelho voltou a ser utilizado na segunda-feira (6/08). Com o conserto, o equipamente alugado vai continuar operando até dezembro, mas agora em procedimentos de menor complexidade.

De acordo com a direção do São José, os procedimentos cirúrgicos que ficaram represados serão gradativamente remarcados, dando prioridade aos idosos e casos com maior urgência.