quinta-feira, 28 de junho de 2012

Totalmente reformado, 4° andar do Hospital São José começa a receber os primeiros pacientes

O 4° andar do Hospital Municipal São José faz parte do prédio central, inaugurado em 1969, e abrigou por muitos anos a pediatria. Quando a Ala B foi reformada, os pacientes da ortopedia foram acolhidos neste andar durante o período de obras. Depois disso, o setor ficou desocupado aguardando reforma. Em 2008 o 4° andar passou por ajustes sendo inclusive inaugurado, porém, foi interditado, pois a rede hidráulica, elétrica e a arquitetura estavam comprometidas, e não atendiam as normas da vigilância sanitária.

No dia 20 de abril de 2010 o Governo Municipal de Joinville iniciou a  reforma do 4º andar do Hospital Municipal São José. Não foram apenas alguns ajustes, mas uma ampla reforma. Primeiramente, foi elaborado e aprovado o projeto junto à Vigilância Sanitária, depois a licitação para eleger a empreiteira que iria assumir a obra. A reforma mudou por completo toda a estrutura física, elétrica e hidráulica, que fica sobre o Centro Cirúrgico. Depois de retomada a obra pela Prefeitura, a reforma, que consumiu cerca de R$ 1 milhão, somando gastos com estrutura e equipamentos, foi concluída nesta semana.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 27 de junho, foram entregues 15 leitos, e até o final de julho serão entregues outros 15, totalizando 30 novos leitos em uma área de 912 metros quadrados, destinados à internação de pacientes cirúrgicos. Com esses novos leitos, será possível aumentar a execução de cirurgias eletivas, visto que hoje muitas são suspensas por falta de espaço para a internação dos pacientes no pós-operatório. Serão 42 funcionários, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes administrativos e copeiros, trabalhando no 4° andar. Os primeiros pacientes começaram a ser acomodados no setor na tarde de ontem. Ronaldo Piske foi um deles. “As acomodações estão muito boas e confortáveis. É muito bom abrirem novamente este andar, penso que vai aliviar um pouco da fila de cirurgias”, diz o aposentado de 72 anos. Com os 20 leitos entregues em 2010 pelo Hospital São José, são 50 novos leitos nesta gestão.


Assessoria de Imprensa – HMSJ
3441-6681