quarta-feira, 27 de junho de 2012

4° andar pronto para receber os primeiros pacientes


4° andar pronto para receber os primeiros pacientes

No dia 20 de abril de 2010 o Governo Municipal de Joinville iniciou a reforma do 4º andar do Hospital Municipal São José. Não foram apenas alguns ajustes, mas uma ampla reforma. A obra mudou por completo toda a estrutura física, elétrica e hidráulica, que fica sobre o Centro Cirúrgico.

Em 2008 o setor havia passado por ajustes sendo inclusive inaugurado, porém, a Vigilância Sanitária, na época, apontou falhas na estrutura que abrigava a Pediatria, transferida primeiramente ao Hospital Regional Hans Dieter Schmidt e depois ao Hospital Infantil Jeser Amarante Faria. A parte hidráulica foi um dos principais problemas apontados na primeira intervenção que resultou posteriormente na interdição do setor pelo órgão de saúde. A ala permaneceu fechada por aproximadamente um ano. Depois de retomada pela Prefeitura, a obra  que consumiu cerca de um milhão de reais – parte física, mobiliário e equipamentos – foi finalizada.

O 4º andar terá 30 leitos em uma área de 912 metros quadrados. Os primeiros pacientes passam a ser acomodados no novo setor na tarde desta quarta feira, 27 de junho. Com os 20 leitos entregues pelo Hospital São José em 2010, houve um incremento de 50 novos leitos nesta gestão.

Assessoria de Comunicação HMSJ