sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Hospital São José inicia plano plurianual de bens móveis e artigos permanentes


O Hospital Municipal São José iniciou a partir deste ano a elaboração do Programa Plurianual (PPA) para investimentos em bens móveis de artigos permanentes. A atitude tem como meta criar um instrumento de organização gerencial, com vistas ao enfrentamento das carências patrimoniais e, à concretização dos objetivos pretendidos. Através deste mecanismo o grupo gestor terá como base dados mensurados por indicadores que possibilitarão traçar, a longo prazo, um panorama real do volume de investimento necessário para reposição ou expansão destes bens.
Na quarta feira (25), líderes de setores da unidade e membros da direção estiveram no auditório participando da explanação sobre o tema. O coordenador de patrimônio, Nivaldo Schulz, falou da importância do programa e  apresentou os critérios que foram utilizados para elaborar a cartilha de projeções do plano plurianual. "Precisamos deste diagnóstico para planejar e buscar recursos. Fizemos um levantamento em outubro de 2010 que mostrou, 52% do nosso parque tecnológico - bens móveis e equipamentos - está sucateado", concluiu Schulz. As lideranças deverão, no prazo aproximado de 30 dias, relacionar por escrito as necessidades de cada setor a fim de se estabelecer um plano de ação para o atendimento à demanda.
O diretor-presidente do  hospital São José, Tomio Tomita, exaltou que o plano plurianual faz parte do planejamento estratégico da gestão e que o maior entrave para a efetivação está na descontinuidade. "Para transformar um projeto em realidade é preciso traçar metas. Para traçar metas temos que saber onde estão nossas principais dificuldades. O plano plurianual (PPA) vai nos trazer esse diagnóstico e a partir daí podemos definir prioridades", salientou Tomio.

Adilson Corrêa - 96372322
Assessoria de Comunicação HMSJ