quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Hospital São José de peito aberto contra o câncer de mama



Através da iniciativa de um grupo de servidores o Hospital Municipal São José passa a fazer parte da campanha de conscientização à prevenção do câncer de mama intitulado Outubro Rosa.

O movimento foi criado nos Estados Unidos, em 1997 e chegou ao Brasil, em 2002. É uma ação que percorre o mundo e busca estimular a participação da população e entidades na luta contra o câncer de mama. No hospital a frase “O São José de peito aberto” alerta para o encorajamento à luta.

Laços cor-de-rosa, símbolo do movimento, estão sendo distribuídos a funcionários, pacientes e visitantes desde terça feira (03/10) dentro da unidade de saúde. Na semana de 17 a 21 de outubro a campanha será intensificada com palestras, serviços sociais e atividades lúdicas incluindo a iluminação da parte externa da unidade com a cor rosa, seguindo o feito de vários países, onde locais famosos recebem a cor da campanha, como a Torre de Pisa, na Itália, a Opera House, na Austrália, e o Arco do Triunfo, na França. No Brasil, monumentos de várias cidades já ficaram rosados em nome da causa.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais freqüente da doença no mundo, sendo o mais comum entre as mulheres. Se diagnosticado e tratado oportunamente, as perspectivas de cura são maiores.

Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa – 96372322