quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Hospital compra equipamentos e cria grupo para humanizar atendimento


              Como parte do processo de melhoria das condições de trabalho dos servidores e da qualidade no atendimento ao cliente SUS por meio da implantação da Política Nacional de Humanização a direção do Hospital Municipal São José de Joinville adquiriu recentemente, através de processo licitatório, equipamentos, instrumentos e materiais de uso indispensável à unidade. O valor investido com recursos do próprio hospital foi de R$120.935,00.

Fazem parte da lista de aquisição os seguintes itens: 20 Biombos Hospitalar, 18 cadeiras para banho, Uma maca de transposição, 33 poltronas reclináveis, 11 cadeiras de banho para obesos, 24 cadeiras de rodas, Uma cadeira de rodas para obesos, 20 escadas dois degraus, Um hamper em aço inox, 11 mesas de mayo, 149 suportes de soro aço inox e 11 bancos mocho giratório.
 “Para implantar de fato a política de humanização é preciso fazer acontecer. Estas aquisições vêm proporcionar melhoria nas condições de trabalho e de atendimento, questões fundamentais do PNH. Estes equipamentos fazem a diferença porque são materiais de uso direto ao paciente”, pondera o diretor executivo do hospital Fabrício Machado.
Outra ação preconizada pela PNH (Política Nacional de Humanização) foi à criação do Grupo de Cuidados Paliativos do Serviço de Oncologia cuja equipe é coordenada pela médica Hematologista Dr. Soraya Dobner. O serviço atende pacientes em estado avançado de câncer cujas famílias carecem de informação e conhecimento para desenvolver habilidades que contribuem na melhoria da qualidade de sobrevida do enfermo. Inicialmente cerca de oito pacientes por semana recebem atendimento da equipe multidisciplinar que envolve os médicos: Dr. Edson, Dr. Leonardo Polli, Dr. Felipe, a enfermeira oncológica Rose Anna, o nutricionista Luiz, a psicóloga Janaína, assistente social Vivian, o terapeuta ocupacional Geovani, e ainda doutorandos da Univille.

Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa – 9637-2322