segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Novo Gerente Técnico.


O médico cirurgião Luis Carlos Ferreira deixou o cargo de gerente técnico do Hospital Municipal São José para dedicar-se a projetos pessoais. O profissional, que é servidor de carreira, permanece atuando no ambulatório e em procedimentos cirúrgicos. Em seu lugar assumiu o médico clínico Jorge Wünsch.
Formado em 1980, na atual Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (RS), Jorge, que atua na clínica geral, após sua formação acadêmica foi trabalhar por intermédio do Ministério da Saúde no Hospital Rafaela de Paula Souza no Rio de Janeiro. Foi também plantonista no Hospital Raul Sertã de Nova Friburgo (RJ).

Em Joinville o médico chegou há dois anos. Atua nos plantões do Hospital Regional Hans Dieter Schimitd e na unidade básica de saúde do bairro Vila Nova, além de fazer parte do corpo clínico do Hospital e Maternidade Bethesda. O Profissional integra ainda, o núcleo de estudos do anti-projeto de políticas públicas da saúde para cidadãos idosos de Joinville. “Foi um convite do Tomio. A idéia é implantar no São José um modelo organizacional hospitalar de gestão participativa”, esclarece Jorge Wünsch.
O diretor presidente Tomio Tomita concluiu em 2010 o curso de Especialização em Gestão da Saúde, cuja tese defendida foi um modelo de gestão que possibilita a continuidade ao planejamento estratégico de um hospital público. “Um dos maiores problemas hoje é a descontinuidade da gestão. Implantar este modelo de colegiado gestor dentro de um hospital público será um desafio. O Jorge chega com a disposição de transformar a teoria, em prática” diz Tomio.
Assessoria de Comunicação HMSJ
Adilson Corrêa – 47 – 96372322.