Na última terça-feira, 3 de julho, aconteceu no Hospital Municipal São José o pregão presencial 032/2012, com a participação de 54 fornecedores. Os itens licitados foram materiais médico-hospitalares, dentre eles catéteres, bolsas de colostomia, ampolas de teste biológico, drenos, eletrodos, filtros bacterianos, frascos para dieta enteral, kit para gastrostomia, lâminas de bisturi, luvas descartáveis, máscaras de anestesia, entre outros. O período de consumo estimado é de 12 meses.
Na gestão anterior a 2009, o Hospital São José acumulava uma dívida de 18 milhões de reais, o que acarretava a baixa participação de fornecedores nas licitações devido à falta de credibilidade que a instituição apresentava. Essa baixa procura de interessados em fornecer materiais para o hospital elevava o preço dos produtos, dificultando ainda mais o orçamento. Agora, com mais de 90% da dívida quitada, os fornecedores voltaram a participar dos pregões, prova disso foi o número recorde de empresas presentes nesta última chamada.
Além da entrega de obras como a reforma do 4° andar, a casamata e o acelerador linear na Radioterapia, a nova rouparia, a implantação do software de gestão hospitalar com prontuário eletrônico, o cadastro de bens patrimoniais, a reforma do Jardim do Memorial, a nova farmácia e o novo almoxarifado, a atual gestão reconquista a passos largos a credibilidade do Hospital São José no mercado. Com a participação de um grande número de fornecedores, automaticamente o preço dos produtos diminui e enxuga o custo, tornando possível novos investimentos no hospital.
Assessoria de Imprensa - HMSJ
3441-6681