sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dr. Tomio Tomita pede demissão do cargo de diretor-presidente do HMSJ

Na tarde de quinta-feira, 19 de abril, Dr. Tomio Tomita enviou ao prefeito Carlito Merss o pedido de exoneração do cargo de diretor-presidente do Hospital Municipal São José. Médico anestesista, conta que a partir de agora irá se dedicar integralmente à sua área de atuação. “Durante o tempo em que fui diretor do hospital, tanto técnico como presidente, tive o apoio dos meus colegas anestesistas. Agora é hora de agradecer o apoio e ajudá-los”, explica. Segundo Tomita, a demanda de anestesias em Joinville cresceu muito o que resultou em um pedido por maior engajamento dos anestesistas da cidade.

Desde 2009, quando foi convidado pelo prefeito Carlito Merss para assumir a presidência do HMSJ, sua gestão conseguiu grandes avanços para a unidade. Na parte estrutural, a construção da casamata para o setor de radioterapia, a inauguração do Acelerador Linear, a entrega da nova farmácia e do novo almoxarifado e a implantação do software de gestão com o prontuário eletrônico, que permite aos funcionários acessar o cadastro dos pacientes de qualquer computador do hospital. Nas finanças, além do pagamento de 13 dos 18 milhões em dívidas, o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde foi melhorado, o que resultou no acréscimo de verbas para o hospital. “Conseguimos muita coisa positiva, a equipe trabalhou de forma séria durante esses três anos que estive a frente. A sensação é de dever cumprido”, completa. Tomita permanece no cargo de diretor-presidente até o final do mês de abril a pedido do prefeito Carlito, e continua no quadro médico do HMSJ, onde é servidor concursado.


Dr. Tomio Tomita

Nasceu no dia 1° de fevereiro de 1963 em Loanda, no Paraná. É formado pela Universidade de Mogi das Cruzes (SP), em 1989. Tem especialização em Anestesiologia pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, onde atuou por dois anos. Passou a integrar o quadro do Hospital Municipal São José em 1994 e atuou como coordenador do Centro Cirúrgico e coordenador do Departamento de Anestesiologia.

Antes da posse, ocupava os cargos de responsável pela Residência Médica de Anestesiologia  e gerente da Unidade Técnica do Hospital. Recebeu o título de Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira – AMIB, em 1998.


Assessoria de Imprensa – HMSJ
3441-6681