terça-feira, 12 de julho de 2011

Doações de climatizadores, refrigeradores e computadores para o HMSJ


Nesta quarta-feira (13/07), às 10 horas da manhã na sala do memorial do Hospital Municipal São José, o Diretor-Presidente da unidade Tomio Tomita, fará a entrega oficial de 10 aparelhos condicionadores de ar e 10 refrigeradores de 98 litros à ala oncológica e ainda 59 computadores usados (CPU com monitor) para o setor de patrimônio, bens que foram recebidos por meio de doação.

Os condicionadores de ar e os refrigeradores da marca “Cônsul”, equipamentos novos e já instalados, possibilitaram a climatização do ambiente e a refrigeração de líquidos e sólidos oferecidos aos pacientes em todos os 10 quartos do setor que abriga 25 internados. Os climatizadores melhoram principalmente as condições do doente que é mantido em isolamento já que antes havia apenas um ventilador em cada quarto. A iniciativa da doação partiu do superintendente da Schulz S.A. Ovandi Rosennstock.

Os 59 microcomputadores usados irão possibilitar a integração de mais setores do hospital ao sistema de informática MV 2000, recurso tecnológico que auxilia no gerenciamento hospitalar e que está sendo implementado gradativamente em toda a unidade de saúde. O sistema vai oferecer mais controle no atendimento, gerenciamento financeiro e administrativo. “O prontuário do paciente ficará a disposição do médico pelo processo on line, por exemplo. No gerenciamento de estoque, o responsável pelo setor terá um controle preciso sobre os medicamentos. São detalhes simples, mas muito importantes que no sistema atual não dispomos” explica Nelson Modro Jr. coordenador da área de informática.


Assessoria de Comunicação HMSJ.
Adilson Corrêa – (47) 9637-2322