quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Boas Festas


A você que nos acompanhou durante todo este ano de 2012, que dedicou seu tempo e amor ao nosso hospital, é momento de compartilhar uma mensagem de boas festas.

Ao término deste ano, onde os sentimentos de fé e esperança renovam-se, rogamos a Deus que abençoe a todos os servidores, amigos e colaboradores. Que a luz do Cristo Renascido ilumine nosso caminho e afaste  de todos nós o pensamento de desesperança e descrédito.

Tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos um novo ano que está por chegar. Que nossos sentimentos de coragem, superação e justiça possam estar presentes em nossos dias.


Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Direção

Hospital Municipal São José




Na foto, iluminação de natal do HMSJ.

Agradecimento Especial aos Senhores:

Marcos Miranda - Gerente do setor de Iluminação Pública da PMJ

Fernando Oliveira - Gerente da empresa SQE LUZ

Cícero José da Silva - Coordenador de Obra da empresa SQE LUZ

Nivaldo Schulz - Coordenador de Patrimônio HMSJ

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

São José recebe cadeiras de rodas

A arrecadação de 320 garrafas PET cheias de lacres de alumínio possibilitaram à Casa da Amizade, de Joinville, doar quatro cadeiras de rodas ao Hospital São José. Os equipamentos serão utilizados pelo setor de oncologia.
 
O trabalho de três meses e a mobilização pelas doações dos lacres permitiram à instituição conseguir os recursos para a compra das cadeiras. “Várias pessoas nos ajudaram, nossas amigas, os rotarianos e os intercambistas do Rotary. Cada um foi mandando um pouquinho e a gente foi juntando”, conta a tesoureira da instituição, Mirian Ester Anversi.
 

Esta foi a primeira vez que a Casa da Amizade fez uma doação ao hospital e atendeu a uma demanda da unidade, já que a oncologia não dispunha de cadeiras de roda para oferecer aos pacientes. “Nos sentimos bem em ajudar porque eles reclamavam das dificuldades que enfrentam, pois não tinham cadeiras de rodas na oncologia”, diz Mirian. A próxima doação será para uma idosa.



AN edição 26.166
11/12/2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Joinville, 07 de dezembro de 2012.


Nota Oficial

A Direção do Hospital Municipal São José de Joinville informa que um defeito na central de refrigeração do complexo Ulisses Guimarães causou a interrupção no funcionamento do condicionador de ar em algumas salas do Pronto Socorro e Terceiro Andar.

Nesta sexta-feira a empresa responsável pela assistência técnica, esteve na unidade e detectou defeitos nos compressores da central de refrigeração que deverão ser substituídos, o mais breve possível. 

A Direção e a Chefia do Pronto Socorro estão empenhados de todos os esforços para tentar corrigir essa situação de desconforto aos pacientes. Foi autorizado em caráter emergencial a compra de um dos compressores que apresentou defeito, outros, seguirão os tramites do processo licitatório. 

Enquanto se aguarda a compra dos equipamentos, excepcionalmente, serão alugados aparelhos de ar condicionado portáteis que serão instalados provisoriamente no PS. Para a instalação dos aparelhos algumas adequações deverão ser realizadas. As medidas de adequações para a instalação dos aparelhos portáteis serão implementadas durante este sábado (08/12).


A Diretoria

Vitória contra o tabagismo

        Na manhã da última quarta-feira (5), aconteceu a formatura dos servidores do Hospital São José que participaram do Programa Municipal de Controle do Tabagismo. O programa foi dividido em 13 encontros durante nove meses e coordenado pela Medicina do Trabalho. Dos 15 servidores que começaram no grupo, sete se formaram. Entre os formandos, três pararam de fumar e quatro diminuíram o consumo. Segundo a assistente social Renata Fontes Gravina Fortes, uma das coordenadoras do programa no HMSJ, o projeto teve uma grande aceitação. “Já temos servidores inscritos para o ano que vem, fico muito feliz com essa procura”, afirma Renata. As inscrições são realizadas na Medicina do Trabalho. Ainda não há data para o encontro inaugural de 2013.


A copeira Mara Lucia dos Santos, 32 anos, foi uma das servidoras que conseguiu largar o vício. Fumante desde os 18 anos, hoje está há oito meses sem fumar. Segundo ela, o maior incentivo foi o pedido das filhas para que a mãe parasse. “Tenho duas filhas, uma de 11 anos, e outra de dois. Elas reclamavam do cheiro e a mais velha se preocupava muito com minha saúde, elas foram minha motivação”, lembra Mara. Sirley Aparecida Pinheiro, 35 anos, também conseguiu parar de fumar com a ajuda do grupo. A almoxarife fumava desde os 12 anos e conta que, ultimamente, estava muito preocupada com sua saúde. “Desde o primeiro encontro eu determinei que iria conseguir, é essa determinação que te faz seguir em frente. Meu conselho para quem quer largar o cigarro é nunca desistir”, conta Sirley. Sonia de Oliveira, 47 anos, completa o trio de vitoriosas na luta contra o cigarro. A escrituraria, que tinha vergonha de fumar na frente de estranhos e só fumava em casa, era fumante desde os 18 anos. De alguns anos para cá, Sonia vinha diminuindo a quantidade de cigarros. “Quando resolvi parar, há oito meses, eu estava fumando cinco cigarros por dia”, afirma. A ex-fumante completa aconselhando aqueles que querem largar o vício a persistirem, pois não adianta medicamentos e terapias se não houver persistência. 

Sonia, Sirley e Mara

Sirley

Mara

Sonia

Formandos, coordenadores e colaboradores