quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Sábado Solidário do grupo das voluntárias

No último sábado (24) as voluntárias do HMSJ arrecadaram, através do Sábado Solidário organizado pela Associação Joinvilense de Organizações Sociais (AJOS), 580 quilos de alimentos. 80 quilos serão doados para a Casa Marta e Maria, 250 quilos para a Casa Mão Amiga e 250 quilos para a Casa Padre Pio.

Parabéns às nossas voluntárias, sempre ajudando o próximo.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dia da Radiologia

Hoje fazem 117 anos que o alemão Wilhelm Conrad Röntgen descobriu os raios X. Por isso, é comemorado no dia 8 de novembro o dia da Radiologia.
Durante esta quinta-feira, estão sendo ministradas palestras no auditório do Hospital São José sobre a importância da Radiologia e, no memorial, há uma exposição sobre o tema, com objetos reciclados, fotos, e materais explicativos.

Parabéns aos profissionais da Radiologia!







terça-feira, 6 de novembro de 2012

Hospital São José contra a hepatite

Durante esta semana o ambulatório do Hospital Municipal São José, em parceria com a Roche e o Programa Municipal de Controle de Hepatites Virais, está disponibilizando gratuitamente o Teste Rápido para as hepatites aos funcionários e pacientes com consultas marcadas para esta semana em qualquer especialidade. 

Só nessa segunda-feira, foram realizados 137 testes. O objetivo é chegar aos 700 até sexta-feira. Em casos onde o teste aponta positivo, o paciente recebe uma orientação por escrito e é encaminhado para uma unidade básica de saúde para realizar a sorologia oficial, onde se confirma ou não a suspeita de hepatite.

Saiba mais sobre a hepatite.